sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Prioridades

Hoje no trabalho em conversa com dois amigos, que são casados, sobre o tipo de programação que eles faziam, como casais. Um deles reclamou que sua esposa estava insistindo que queria sair pra dançar. Ele canalha, disse: "aah amor, liga o radio e dança! Te acompanho e tudo!" rs Então veio o papo de que eles como estavam casados(ambos com pouco mais de um ano de casados), já não era bom programas de solteiros, curtir baladas e afins, é local onde podem surgir inconvenientes e por ai vai.
Eu questionei, poxa, mas voces estão jovens, e já estão numa atitude de casais antigos, caindo numa rotina. Precisam se animar. Então um deles me falou sobre prioridades, que quando se assume certos compromissos, certos "costumes" cedem lugar a outros, por conta das prioridades que se assume, na vida de casado.
Bem, eu vindo para casa fiquei pensando nessa de prioridades. É engraçado, pois pode parecer um simples mudar de idéia estratégico, pra agradar outrém, para evitar conflitos... mas levando as prioridades a sério, e visando interesses maiores, abandonar certos costumes em função de prioridades, é sinal de maturidade e comprometimento. E isso deve ser louvável, eu louvo tal postura.
Uma boa oportunidade que me fez parar e refletir sobre minhas prioridades e a importancia que dou a elas, frente as diversas decisões que se tomam ao longo do caminho. Agir, é o certo. Priorizar e decidir é essencial.

Nenhum comentário: