domingo, 2 de setembro de 2007

Despropósito

Mas que despropósito é esse, Eduardo?Ora, explico: é a vida! Hoje eu percebo nas pessoas, que buscam sempre um propósito de vida, uma grande inquietação... mas por que dessa inqueitação, já que têm um plano traçado, uma meta a alcaçar?
É simples, o despropósito está em aprisionar em esquemas, em regras, algo que por si só nao se enquadra em nossos eixos: o DESTINO. Isso mesmo que vc leu: DESTINO! Palavra essa que, no mundo que busca se espiritualizar, causa descoforto, já que ele é imprevisível...
O imprevisível nao quer dizer que nao deve ser esperado; muito pelo contrário, é por nao se prever é que devemos esperar. Viver é uma maravilhosa aventura, um constante abrir de portas, onde nao se sabe o que encontrar por detrás dela, o novo que manifesta em cada manhã...
E esse novo não pede a si propósito algum. Ihhh acho que agora você se confundiu né? Será que agora não tenho que estabelecer metas em minha vida? Vou viver no "deixa-a-vida-me-levar"?
Não gente, nao é assim... não quero ninguém por aí sem rumo, sem objetivo... mas quero que entenda que há um objetivo maior que rege as outras "prioridades", que na verdade nao passam de detalhes: VIVER!!
Que absurdo, você se pergunta; quer dizer que ter uma família, um emprego bom, é menos importante? Bem, se você não tivesse família, não viveria? Num país onde o desemprego e o sub-emprego é crescente, esses "desafortunados" estão fadados a não viver???
Bem, hás de concordar comigo que isso não é verdade, não é?
Então, termino dizendo que o maior propósito do ser humano é VIVER! O resto é o resto, tem sua importância, mas quando se coloca acima do que é fundamental acaba por ser um DESPROPÓSITO!

Nenhum comentário: