terça-feira, 18 de maio de 2010

Felicidade é querer ser feliz?

Desejar a felicidade é algo que qualquer pessoa faz, mesmo que instintivamente. Agora algo que não ousaríamos nunca em pensa é não querer ser feliz para conseguir tal. Mas ora essa, e onde se pode ser feliz sem desejar? Com certeza foi essa pergunta que se passou em sua mente, mas calma, segue meu pensamento, pois você vai entender.


Quando algo depende de nós para acontecer, o querer e fazer por onde é a unica saída. Agora ser feliz, não há como negar que é algo que não está em suas mãos. Os defensores da "filosofia de auto-ajuda" vão acabar comigo e dizer que estou absurdamente enganado mas eu repito NÃO SOMOS ONIPOTENTES. Podemos até desejar ser felizes, fazer por onde mas depende de diversas circunstancias, eventos e até nossa própria aceitação da realidade. Eu posso conseguir, por mim mesmo, como também por meio de algo ou alguém, como da mesma forma ser impedido de conquistar tal felicidade.


Ela é um direito que pode nos ser ou não concedido; tem quem diz ser mérito, recompensa, ou atá utopia. Porém a verdade é que ela é acessível a todos, mesmo quando não nos é dada naquilo que esperamos. E quando não é aquilo em que fiamos nosso desejo, ao invés de se desesperar, porque não recebe-la? Não digo receber no sentido de se conformar, mas sim de avaliar. Avaliar a possibilidade de tirar da frustração do não desejado, a chance de conseguir a felicidade.


Lembre se: "Felicidade se encontra nas horinhas de descuido."


Powered by Zoundry Raven

Nenhum comentário: